18.11.07

É dia




Pôr do Sol

Início do fim, tarde, recomeço,
reconstituição, regresso.


Beleza natural com breves minutos contados.
Sete ondas, mais sete ondas, mais sete ondas.
Vai descendo, quase sem mostrar esse movimento descendente.
Quase sem mostrar que vai. Que já foi.
E desaparece. Num instante já não está lá.


Ou melhor, está. Mas não se vê.
Só o céu azul e o branco da espuma e um horizonte amarelado.

Neste dia, só podia postar uma fotografia do areal que eu considero a minha Paz. E transcrever dois textos que me dizem muito. E que vos podem dizer muito sobre mim também.

Desci à Perfeição, vim ver a minha Paz. Ver como está, ouvi-la por momentos. Sem tentar já perceber os "porquês" e os "comos".

Sem tentar perceber por que é que este lugar me diz tanto, por que é que gosto deste sítio e o acho perfeito e o chamo "minha Paz". Sem tentar lembrar-me de como é que comecei a chamar-lhe Perfeito...

Vim visitar isto tudo e ver com os os olhos, mais uma vez, cada onda a tomar forma, a ganhar corpo, volume, cor e, por fim, a rebentar e a tentar chegar mais perto daqui.

Tentativas infinitas para me trazerem qualquer coisa invisível, qualquer mensagem imperceptível, 'indescodificavel'. Um segredo que eu não sei nem quero desvendar, só para continuar a ouvi-las rebentar à minha frente. Só para continuar a vê-las na sua repetição fabulosa.

Já imaginei 1000 fotografias diferentes desde que aqui cheguei. Muitas delas repetidas no conteúdo e na forma, mas com significados múltiplos. Todas elas repletas de perfeição, sem serem espelho do que é eternamente belo para mim, mas antes sendo memória.

A memória que não tenho cá dentro e sempre me falha. Por isso, quero voltar sempre. Quero poder sentar-me sempre nesta areia.

E perceber... e saber... que a Praia da Adraga vai estar sempre aqui. E o meu regresso, esse... pode estar sempre para breve. Pode ser sempre que eu queira.

A minha Adraga vai existir sempre. Principalmente dentro de mim.


3 comentários:

Anónimo disse...

É meia-noite de dia 19 de Novembro!!! Desta vez é mesmo o dia dos teus anos!!! Por isso minha amiga kida, deixo-te aqui muitas beijoquitas repenicadas nas tuas bochechinhas, um biggggggggggg abraço bem apertadinho, e muitos "abanicos coloridos" ;-). Espero que tenhas um dia muito feliz, com muitas coisinhas boas e com muito carinho das pessoas que te adoram.
PARABÉNS!!!
A tua amiga que te adora.
Pipinha (Filipa P.)

Anónimo disse...

A data e o relógio neste site estão errados. É dia 19 de Novembro de 2007 e são 0:13h

Sereia* disse...

Ah! É que estive muito tempo no Oceano Pacífico e o o relogio do blog estava com a orientação desse fuso horário...

Agora que me mudei ainda faço confusão com as horas.

É inédito, acho eu, um blog com jet lag :)