23.12.07

Natal de Sereia*



Este ano não tive tempo para escrever as dezenas de postais de Natal que adoro enviar a todos os amigos nesta altura, por isso deixo aqui no blog Da Sereia* a minha mensagem de Natal para todos os que tiveram a paciência de clicar no link que vos enviei…

Este Natal, quero pedir uma prenda especial.
Eu sei, as prendas que pedimos no Natal são todas especiais… eu sei! Mas esta é mais especial para mim.
Conseguem imaginar o que é que pode ser “mais especial” para uma Sereia?

Vou dar umas pistas…
Uma Sereia tende a pedir coisas ambíguas, coisas deste mundo e do outro, coisas que têm razão de ser no elemento Terra e no elemento Água, coisas cujos objectivos não são evidentes à vista desarmada. Resumindo, coisas que podem existir e vir a ser e, ao mesmo tempo, nunca serem vistas, mas antes sentidas.

Já conseguem entender onde quero chegar? Ainda Não?
O meu pedido especial é…

Que todos ouçamos mais o coração e os nossos sentidos.
Neste Natal, quero que o meu pinheiro tenha a forma de um coração, do meu coração.
É nele que quero pendurar os meus sentidos e os meus sentimentos.
Os meus sentidos que me guiam e me iluminam a cada dia, a cada momento.
E os meus sentimentos que me transformam e me fazem ficar transparente ou colorida quando estou na presença ou na ausência de todas as pessoas que já estão no meu coração há muito ou há pouco tempo.

Mas o meu pedido especial é ainda maior do que isto… É que todos façam o mesmo. Fechem os olhos por alguns minutos e, em silêncio, respirem calmamente. Deixem o vosso coração e os vossos sentidos comandarem esses minutos que se vão seguir e, sem pensar em nada de concreto, deixem fluir as cores e os laivos de sombra e luz que vão chegando aos vossos olhos fechados.

E, como se tivessem a sonhar, conseguem ver que há uma porta que podem escolher abrir ou não. Se escolherem abrir, imaginem o fundo do mar… sintam o bater do coração acelerar ou acalmar… sintam essa vibração que parte do centro de vocês mesmos e que vai espalhar-se por todo o corpo.
Como é bom sentir que temos energia a circular por todo o corpo!
Como é bom estar no fundo do mar! Como são bonitas as cores e como é bonita a harmonia dos que habitam na ondulação da água. É como um embalo. Um embalo que vocês começam agora a sentir também no vosso corpo.

É com essa vibração que todos temos cá dentro e com esse embalo das ondas do mar que quero que fiquem preenchidos os vossos corações.

É este o meu pedido muito especial para este Natal e o meu desejo maior, para mim e para todos os que tiveram a paciência de clicar no link que enviei e de ler este post até ao fim.

É este o Natal que uma Sereia pede para si mesma e para todos os seres aquáticos e terrestres, mas também para outros seres mais distantes ou mais próximos, mais ou menos visíveis, de todos os universos*

6 comentários:

Nuno disse...

Que bonito Alda.. É de desejos e prendas assim que todos precisamos. Beijinhos e 1 Grande Natal para a minha Watsuer Tuga favorita =) **

Filipa disse...

Ohh amiga kida, que bonitas palavras!!.. Mas vindas de dentro de ti só podem mesmo ser bonitas, porque tu tens um interior muito lindo, e muita coisa boa para mostrar ao mundo!!
Espero que tenhas um Natal cheio de coisinhas boas, mas principalmente com muita saúde, paz e alegria.
Beijinhos, abraço enorme e muitos abanicos coloridos ;-)

Miguel disse...

Simplesmente petrificante ...


(Não fazia ideia de que escrevias. Acabaste de ganhar um leitor assíduo)

Marina disse...

Mardinha querida... ;-)

Sereia* disse...

Meus queridos amigos,

Nuninho, o watsu entrou na minha vida e tu entraste com ele direitinhos para o meu coração :)
Pipinha, sabes que tenho sempre abanicos de colores para te dar :)
Miguelito, és o maior!
Marna, afilhada querida!

Obrigada pelos comentários. Estão no meu coração*

Anónimo disse...

Amiguinha, estou baralhada, será que não recebeu omeu comentério? informe se rcebeu.OK?,um beiginho