18.3.08

O Meu PAI e Eu

Quem me conhece sabe que estes dias são dias... diferentes, digamos assim. Diferentes, porque eu fico diferente quando eles chegam. E depois passam e eu deixo de ser diferente.
Não quis deixar de postar um texto dedicado ao Meu Pai. Escolhi estes dois. Talvez hoje, ao fim do dia, escreva um texto actualizado.
Há poucas pessoas que podem dizer que sabem o que sinto neste dia e o que sinto pelo Meu Pai todos os dias da minha vida. deixo aqui dois textos, dos muitos que tenho escrito.



Hoje.

Pensamentos soltos.
Visitei o Mar.

Não podia passar este dia sem ver o mar.
Sem estar junto do meu Pai.
Sem cheirar a maresia.
Sem colocar flores com um sorriso nos lábios.

Ficarás para sempre nos corações daqueles que amaste.
Fica sempre no meu coração. Em mim.
Vida em mim.

Não esqueço.
Lembro.

Assim como haverá sempre mar e lágrimas salgadas.
Assim como este momento e o amor que sinto são um só.

FELIZ DIA DO PAI, PAI

19 DE mARÇO DE 2003


***


Homenagem à luz do meu dia, ao silêncio da minha noite, à musicalidade das palavras que muitas vezes me diz, me mostra ou me ouve.
Homenagem à Natureza também neste dia e nos que se seguem até à chegada da Primavera. Altura em que, de facto, o meu ano começa. É com as transformações da Natureza que também eu me sinto transformar, que também eu me sinto recomeçar.
Lembrar o meu Pai como MEU PAI. Lembrar o que aprendi e ainda aprendo com ele, com a vida dele e com a partida para outro lugar, mas NUNCA para longe.
Dedicar-lhe, ao MEU PAI, todas as coisas boas, bem feitas, bem pensadas, bem imaginadas que faço, penso ou imagino.
Dedicar-lhe cada sorriso pleno de alegria, que tendem a escassear...
Dizer-lhe o quanto é, para mim, especial saber que sou sua filha, que ele é MEU PAI e que esse é o maior orgulho da minha vida inteira.
Dizer-lhe, pensar-lhe, sussurrar-lhe que ele continua aqui. Em mim. Para Sempre.
FELIZ DIA DO PAI, PAI

19 de Março de 2006

2 comentários:

Pipinha disse...

Amiga kidaaaa, uma abraço bem apertadinho! És muito linda e o teu pai tem muito orgulho em ti de certeza e está a guiar-te e a olhar por ti!! Beijinho grande.

Sónia disse...

Querida amiga és uma força da natureza. O Amor une as pessoas, para sempre, sempre. E esse sentimento que vem de ti chegará sempre a ele. Porque a força do sentimento ultrapassa as dimensões.

Eu sei que compreendes o que te digo.

Hoje é Dia do Pai.