12.5.08

Hoje é dia de Fava Rica :)






Minha querida Fava Rica,


Este post é para ti, depois de teres lido muitos outros e teres desejado um dia estares em frente ao computador a ler uma mensagem que te fosse dirigida especialmente.

Esse dia chegou, tal como eu prometi. É hoje.


Porque hoje é o dia teu aniversário. Por isso, antes de mais nada, MUITOS PARABÉNS!!!

Neste dia não estive perto de ti fisicamente, não te vi, nem te abracei. Mas, tal como é hábito meu, pensei muito em ti, neste dia especial. Duplamente especial.


Faz hoje um ano e eu estava bem longe do aconchego da minha caminha, bem longe do computador portátil, bem longe de blogues e teclas e do wireless desta vida...


Faz hoje um ano e eu estava mesmo junto de ti a comemorar contigo e com os restantes convidados um dia muito, mas mesmo muito, especial.

A vida tem destas coisas boas... os dias especiais :)


Há um ano estavas linda, vestida de pérola, e tinhas ao teu lado o teu Amor. Há um ano, o dia foi muito maior do que os outros dias todos da vida (até aqui). Há um ano, vi a felicidade estampada em todas as caras. foi uma muito feliz*


Mas se olho mais perto consigo ver-te a ti, Fava Rica, a dançar, ou a tirar uma fotografia "estórica" com uma castanha na mão. Consigo ver-te a abrir a porta de casa para receber de braços abertos os amigos queridos, consigo ver-te rir do Joaquim Monchique e da famosa casa em Mem-Martins
(Alfredo??? Alfredo??? Onde é que tu andas, meu Ca****??? Hann??)


Bem...

A Fava Rica que trago no meu coração é muito especial. És uma artista e, por isso, gostas de arte. Por isso és sensível nos sentidos. Gostas de coisas bonitas, tens ideias bonitas e conheces coisas bonitas. Da arte ao Jornalismo foi um pulo... como hei-de dizer?... foi um pulo... inesperado. Foi nesse pulo que nos conhecemos, por isso posso dizer que tu pulas muito bem! Também posso dizer que caminhas muito bem, que escalas muito bem, "slidas" muito bem e nadas muito bem :)

Adoras desportos radicais, mas daqueles que se podem fazer em sintonia com a natureza, com o ar puro, as árvores e os rios, os riachos, os vales (encantados).


Foste tu que me convenceste a passar uma férias em terras espanholas :) ah pois foi!

Tu e o meu afilhado :) e lá fomos nós por aí abaixo... (nós e o restante batalhão) direitinhos ao sul. Um Sul que eu teimava em não querer conhecer, um Sul com alferrecas e areia escura, com muito sol, umas montanhas belíssimas, com muita massa e muito atum e com um restaurante italiano Mama Mia!!! Donna Rosa!!!. Um Sul com toalhas estendidas no chão, com melão ás talhadas e muita galhofa. Um Sul com uma espanholita de 7 anos a oferecer-me um tabefe. A mim! Que odiava o Sul de Espanha!!!

Depois disso, e em jeito de remediar... fomos mais para norte...

Um Norte que fica mais ou menos no Centro :)

Ah pois fomos! Um Norte com muito vento, com cayaques, com um cão farrusco e castanho à porta da tenda. Um Norte muito divertido, com muitas fotografias giras, com algumas ginginhas em copos de chocolate, HUUMMM!!!!! Foi nesse norte que fiz a minha primeira aventura com a Fava Rica. Adorei!!!



Volto ao passado e às tranças de cabelo preto que eu adorava ver nos teus cabelos, às pestanas granditas e aos olhos redondinhos... Volto às primeiras filas de cadeiras na sala de aula, à camisola de lã branca enorme que tu tinhas, às fitas no cabelo preto, depois caju, depois castanho, depois preto, depois caju, depois castanho...



Volto a trás e vejo um sorriso lindo e meigo, vejo um cachecol de lã, ás riscas vermelhas, brancas e roxas, num jantar que mudou a tua vida sem eu sequer imaginar. Volto lá e fico feliz por ter contribuído da melhor forma para encontrares a tua felicidade, o teu bem-estar. Para te encontrares a ti mesma... e alguém muito especial do FCP.


Ando aqui para trás e para a frente nas minhas memórias... e vejo a Mafaldinha e o Joãozinho no Coliseu, num concerto memorável. Vejo o nosso Brian a cantar só para nós 3 naquele Pavilhão Atlântico... e seguir, vejo a nossa cara de parvas a olhar para o dvd e a ver com os nossos próprios olhos o nome de alguém que já era especial nessa altura :)



A Fava Rica gosta de animais, gosta de joaninhas (muito) e do Foscx :)

Desde o tal dia em que fui mardinha e fui buscar o Foscx... cheia de medo que o Portista, e oficialmente Amor da tua vida, deixasse cair a caixa de sapatos estatelada no chão, a meio do discurso, antes do brinde final e do susto, do pulo (lá está... tu pulas muito bem!)


Tu gostas muito de futebol e essa, tenho de dizer aqui e agora, é para mim uma das melhores e mais fascinantes qualidades que tu tens! Tens outras, és inteligente, és muito atenta, és boa cozinheira, és muito amiga e amiga a sério, daquelas que se preocupa, que presta atenção, que se dedica aos amigos.

Eu sei que és!



Fecho os olhos e consigo ver-te, agora com óculos, a cortar lençóis coloridos e a coser à mão fatos de M&M :)


Minha querida Fava Rica, gosto tanto de ti!

Este post é para ti... em jeito de amizade declarada e assumida com todo o orgulho que alguém como eu pode sentir por ter alguém como tu presente na minha vida.

Por ter a tua amizade e saber que estás a ler as minhas palavras e a ver tudo o que escrevo com imagens reais.


Feliz Aniversário, minha querida Fava Rica*



P.s: demorei tanto tempo a escrever... que já passou da meia-noite e parece que já estou a postar atrasada no dia... :( desculpa!!!

1 comentário:

FavaRica disse...

Só te posso dizer... Muito obrigada :-)

Um beijo grande, enooorme, para ti, Sereia*!