27.3.09

Depois das escamas... veio a bola de sabão e a Sereia* acalmou

Ontem o meu coração rachou um pedaço, sofreu uma lesão, levou um abanão, foi apertado com muita força. Mas não partiu, ficou só magoado. Foi um embate forte, foi difícil nas horas seguintes e, ainda hoje, não posso dizer que estou bem, mas estou melhor. Dormi sobre o assunto, sobre o embate, sobre o apertão, o choque.

Há pessoas que deviam morder a língua e partir um pedaço antes de falar qualquer palavra que pudesse humilhar um inocente.

Há pessoas neste mundo que vieram tratar de fazer com que tudo desse errado na vida de outras pessoas. Isso deixa-me revoltada, principalmente se me apercebo dessas situações. Nem sei se é só revolta. É... raiva mesmo. Fico alterada física e psicológicamente. Viro-me do avesso e, a certa altura, vê-se o pâncreas, o fígado, o baço, o estômago. Mudo de cor e fico verde, fico roxa, pálida, branca.

E... expludo!
Rebento literalmente!
No momento a seguir há escamas por todo o lado.


*******

Hoje comecei por ver uma beleza rara no blog de uma Amiga Azul.
Por muito estranho que possa parecer minha querida amiga Maria Clarinda, foi a sua fotografia da bola de sabão que me acalmou, que devolveu serenidade e me permitiu escrever este texto depois.
Sou uma Sereia* e tenho estas coisas estranhas, transformações indesejadas em momentos difíceis. Hoje, depois de ver a sua fotografia e depois de a comentar, quis deixar escrito o bem que me fez, assim... sem querer e sem saber.

Por isso, a minha Gratidão enorme*

4 comentários:

frAgMenTUS disse...

q giro, tás a ver?
pelas ondas blogoséricas lá te acalmaste...e sei bem q há pessoas q nem deviam era ter língua ou então deviam ter já encarnado qq coisa como cobras cuspideiras, víboras e afins!!! ufff...por isso me sinto em reconquista de paz :)
be cool, miúda
qq coisa, diz
bj azul

Maria Clarinda disse...

Sereia....não imaginas como fico feliz, por te ter feito acalmar...ter-te dado a serenidade! Fiquei sem palavras...e no rio em que as minhas lágrimas de emoção se transformou, vieram os teus peixinhos amigos, as conchinhas e tentei que ele fosse bem lindo para nadares feliz como devem ser as sereias.
Não me agradeças, eu é que tenho que te agradecer as tuas palavras, a mim também me fizeste muito bem...acredita, deste luz ao meu dia.

Vou enviar-te a foto, para que faças dela a tua bola,e, que nos momentos em que te sentires menos bem....olha para ela, é para ti!
Jinhos muitos

Paula Raposo disse...

A Maria Clarinda transmite-nos a paz de que necessitamos, podes crer. O teu post é lindíssimo e esse efeito que te provocou em ti, já o provocou em mim...e a vida é uma roda que gira e as pessoas se encontram...nunca por acaso. Muitos beijos para ti.

Pipinha disse...

Ohhh minha Amiga Sereia kida, o que te fizeram linda? Foi aquela "bruxa" que estou a pensar? Fiquei preocupada! Mas ainda bem que a bola de sabão da Mª Clarinda te fez acalmar.
Gosto muito do teu blogue com este look estrelado, não sei como eram os outros que puseste antes para votarmos, desculpa... mas sabes se precisares estou aqui e acolá para te ouvir, para te ajudar... para te abraçar muito.. tenho saudades de te abraçar!
Força kida! És lindaaaaaaaaaaaa!
Beijinhos grandes e muitos abanicos de colores e abraço muito longoooooo!