15.3.09

Más notícias e outras...

Esta semana tem sido dura. Plena de más notícias, plena de situações difíceis.
São provas atrás de provas que tive que dar diariamente e só agora, a esta distância, consigo olhar para a semana que passou com esta clareza. Hoje sinto que fui posta à prova várias vezes seguidas, em várias situações diferentes.
E se me olho com a distância que consigo de mim mesma, sempre curta, sempre tortuosa, acho que as minhas respostas, não sei se ideais nem sei se era esse o objectivo do Universo quando me colocou neste caminho, foram... pelo menos... suaves, calmas. O que sinto de mim mesma foi que evitei o stress, objectivamente evitei-o. Conscientemente tentei contorná-lo. Nalgumas situações acho mesmo que consegui.

Se me perguntam "como estás?", eu vou responder "bem", porque, de facto, não estou mal. Mas a verdade é que sinto as energias em movimento, sinto altos e baixos, sinto que estão a exigir ou a pedir (depende das situações) qualquer coisa de mim a todo o instante. É a vida, eu sei. Somos todos assim, eu sei. E há alturas em que eu nem me apercebo disso, há alturas em que eu não dou tanta importância a esse facto incontornável das nossas vidas.

Nomeadamente tem-me custado bastante ouvir diariamente más notícias. Más notícias mesmo em relação a pessoas que eu nem conheço e que nunca vou conhecer. Más notícias em relação a pessoas que eu conheço, situações da vida dessas pessoas, circunstâncias que se alteraram nesta última semana.

Ando sensível às más notícias. É isso.
Custa-me ver os telejornais, custa-me ouvir ambulâncias a tocar, custa-me ouvir qualquer coisa que implique um acidente seja ele qual for.
Não tenho explicação para isto. Todos ouvimos essas 'estórias' diariamente. Só que a mim incomoda-me, deixa-me... não sei como, não encontro a palavra certa, não sei nomear o que sinto.

1 comentário:

frAgMenTUS disse...

..mas pronto, através destas palavras aliviaste certamente a alma e comprovaste, uma vez mais, q mereces vir até à minha praia, pela tua sensibilidade... :)

be cool, mt watsu e um bj azul-índigo.noite feliz!