15.12.09

Natal de Sereia*

Fragile




Shape of my heart



Este Sting é fabuloso, não é?
Esta é a minha árvore de Natal deste ano.
Tem uma forma diferente da habitual. Não é feita de madeira, nem de plástico. Não tem um presépio ao pé, nem tem luzinhas a piscar. Em vez de bolas coloridas e fitas brilhantes, tem pendurados acordes de magia.
Tem sons! Tem cores, também. Cada nota musical traz uma cor diferente. E é quando fechamos os olhos que as vemos melhor com o coração. As cores entram pelo ouvido e chegam à boca em forma de sorriso.
Para mim, é muito! Acreditem! Muito mais do que qualquer Jingle Bells.

Então... posso dizer o meu desejo para este natal? Posso?

Que neste natal se fechem os olhos.
Que se preste mais atenção ao que se ouve, do que ao que se vê.
Que os sons sejam mais bonitos.
Que as frases sejam tocadas por uma filarmónica inteira. Com agudos e graves, com harmónicos, solistas e acompanhamento.
Que cada um possa ser o maestro de cada música que tocarmos aos ouvidos dos que mais amamos.

Neste natal, desejo que todos procurem ver cada vez menos e ouvir cada vez mais.
Que as notas se juntem umas às outras nos nossos corações,
neles se pendurem e enfeitem os sentimentos.
E escutem. Escutem os vossos sons e os sons dos outros que vos tocam.
Cada som tem uma cor, cada cor tem uma vibração e cada vibração tem um efeito imediato em nossas vidas.

**************************************

Não sou fã do Natal, é verdade. No Mar, o Natal tem pouca importância. Não se comemora da mesma forma. Ainda não enfeitei a árvore, nem fiz o presépio, nem embrulhei as prendas. Nada! Ainda não enviei postais, nem e-mails, nem sms de natal.
E agora? Fecho os olhos e ouço Sting... há lá coisa melhor?!?!

10 comentários:

Anónimo disse...

Ola Sereia,

Como tens razão, se as pessoa se ouvissem mais umas as outras se compreendem-se e se o Amor entra-se cada vez mais no coraçao e na mente das pessoas como tudo seria diferente...
Eu Gosto Muito do Natal, as luzes a árvore o presépio até o bacalhau é Bom... Apenas tenho pena que o Natal tb sirva para aquela "caridadezinha" que se faz apenas uma vez no ano... Mas enfim o Ser Humano cada vez esta menos perfeito... Cada vez ouve menos e apenas vê as aparências... Mas ainda existem Belas Pessoas como Tu que dão significado á Palavra Amor, e que nos fazem acreditar que vale a pena Sempre Lutar pela Amizade...
GOSTO MUITO DE TI AMIGA...

FELIZ NATAL E UM NOVO ANO EXCELENTE

Beijokitas gandes
Sónia Sousa

Anónimo disse...

Que a philarmonia esteja contigo.
Quando quiseres, nós quereremos também, ouvir o nosso som acompanhado pelo teu pois só em conjunto conseguiremos a harmonia e como diziam aqueles bonecos, qualquer coisa como «ir mais longe e mais além». Bjs deste anónimo

Sereia* disse...

Querida Amiga,
obrigada pelo mergulho e pelo carinho e amizade. Ainda nos vemos antes do Natal. Prometo!

Caro Anónimo,
Obrigada pelas palavras.
Reconheço-as e, por isso, o anonimato é relativo :)
O meu apoio é incondicional, mas o meu som... esse não sei se voltará a juntar-se ao vosso. Talvez um dia... Não digo que não.

Beijos aos dois Amigos*

Maria Clarinda disse...

(...)Não sou fã do Natal, é verdade. No Mar, o Natal tem pouca importância. Não se comemora da mesma forma. Ainda não enfeitei a árvore, nem fiz o presépio, nem embrulhei as prendas. Nada! Ainda não enviei postais, nem e-mails, nem sms de natal.


O teu pensar é o meu....embora algo de novo me faça sentir feliz....ainda não fiz nada disso!
Porque como tu dizes o Natal no mar tem pouca importância...adorei e tinha muitas, saudades de te ler!
Bom Natal...junto de uma estrela do Mar...ou numa bola de sabão!

Maria Clarinda disse...

Ah, e esqueci-me de te dizer que ao som da música do Sting,ainda será melhor!!!!
Jhs

antonia disse...

Amigos, nesta época é normal desejarem-se boas festas, feliz natal, boas entradas, etc.
Este ano não vou fazer nada disso. É verdade, não desejo bom natal a ninguém, não desejo boas festas nem boas entradas... nada! Vou antes dar-vos algo sobre que pensar: porque é que só nesta época natalícia é que se desejam coisas boas para as outras pessoas e se tem aquele comportamento generoso e de bondade (o chamado "espírito de natal")?
Para mim isto não faz sentido e talvez até o considere um pouco hipócrita. Eu sei que nos outros dias o pessoal não anda a desejar mal uns aos outros mas será assim tão difícil manter o "espírito de natal" durante o resto do ano? Eu penso que não. ;)
E é essa a mensagem que vos quero transmitir. Não vos vou desejar bom natal porque prefiro que vivam todos os dias como se fosse natal e mantenham sempre aquele espírito de bondade e generosidade. O tempo que cá estamos neste belo planeta é tão curto que não deveríamos desperdiçá-lo com brigas, guerras e discussões, por muito grandes ou pequenas que sejam. Aproveitem o tempo que têm para estar com as pessoas de quem gostam e para fazer aquilo que realmente querem. Há-de chegar um dia em que não o vão poder fazer, portanto há que aproveitar enquanto se pode!
Pensem nisto quando vos convidarem para o próximo jantar de aniversário, por exemplo. Perguntem-se porque raio é que pessoas que se dizem amigas precisam da desculpa de ser o aniversário de alguém, para se juntarem e partilharem alguma felicidade.
Façam festas, encontrem-se nem que seja só por meia hora, não sejam "muita malucos" e não saiam só à noite, aproveitem o dia para passear pois há muita coisa bonita para se ver por aí (e que não faz mal aos tímpanos e pulmões ;)), vão visitar aquele amigo ou amiga que já não vêem há imenso tempo, adoptem um animal abandonado, façam um donativo para uma instituição de caridade ou protecção de animais, dêem roupa e comida aos necessitados, comprem prendas sem ser nos aniversários... há imensas coisas que podem fazer durante todo o ano para manter o espírito de natal! :)
Apesar de não haver bolo-rei e presentes o ano todo, é só querermos e conseguimos manter acesa aquela chama da bondade e generosidade dentro de cada um de nós.
Tentem... vão ver que notam a diferença! :)
Da minha parte desejo a todos muita felicidade, alegria e saúde, em todos os dias do ano! :)
Abraços e beijinhos,
Antónia

Angel of Light disse...

Olá querida menina azul...

"Que neste natal se fechem os olhos.
Que se preste mais atenção ao que se ouve, do que ao que se vê."... está frase lembrou-me um momentio fantástico que há no filme "O Caminho do Guerreiro Pacífico", onde a personagem principal sente, através da audição, o que é viver verdadeiramente no Aqui e Agora.

Estou sumida, eu sei... mas estás no meu coração... mergulhas lá sempre.

Tenho uma visão diferente do Natal, como tão bem ficaste a saber o ano passado, mas não queria deixar de te desejar um Natal feliz... nos 365 dias do ano, porque o verdadeiro espírito do Natal reside em nós o tempo inteiro, não precisando, somente, de Dezembro para se expressar.

Beijinhos de Amor, Luz, Paz e Harmonia no teu lindo coração.
Ritinha
(Angel of Light)

Rui Miguel Félix disse...

Féliz Nátál! :)

abraços

mfc disse...

Que tenhas um grande grande 2010 e que ele seja realmente um ano bom!

Sereia* disse...

Maria Clarinda,
Antónia,
Angel,
Rui,
mfc,

a todos muito obrigada pelo mergulho e pelas palavras como gotas que salpicam e se colam à pele*