5.6.11

Hoje... Fluindo

... "Esse movimento tem algumas coisas belas em si. Uma delas é que a água se desloca sempre em direção à profundeza, sempre procura o terreno mais baixo. A água não tem ambição, nunca briga por ser a primeira: ela quer ser a última. "

..."A água vai para baixo, procura o terreno mais baixo, quer ser uma não-entidade. Não quer proclamar-se especial, excepcional, extraordinária."

E é isto! É isto que sinto, hoje.
Sou Feliz*

5 comentários:

Angel disse...

Mas a água tb viaja - pelas nuvens, ela carrega consigo a alma dos rios, e depois desce em forma de chuva - pela terra - até chegar ao mar. Trazendo consigo a inteligência, tudo que aprendeu em seu caminho. Vc está feliz, justamente por sentimento de trajeto cumprido - quer apenas desfrutar do descanso pra recomeçar tudo novamente. Sê feliz - hoje e sempre - tanto na viagem, como na chegada. Tenha um lindo dia.

mfc disse...

Que linda forma de entender a água... e no fim de contas uma lição para a vida!

Sereia* disse...

Angel,
Obrigada pelas suas palavras inspiradoras.
Ser 'Água' a cada dia é um desafio maravilhosos para mim. Sabemos que somos líquidos, que temos caminhos a percorrer, mas nem sempre conseguimos essa serenidade de caminhar fluindo. Nem sempre queremos ser os últimos, sem sermos excepcionais e/ou extraordinários. E eu, movo-me muito assim na vida e gosto de ser a última...

Muito Obrigada pelo seu mergulho de Sal*

Sereia* disse...

mfc,

gosto desta forma de entender a água e pego na metáfora a querer que eu seja assim em cada dia... é um desafio que me agrada. Há dias em que consigo mais do que outros e isso deixa-me feliz o suficiente para partilhar.

Obrigada pelo mergulho e pelas palavras*

Multiolhares disse...

são pequenos instantes que nos sentimos assim, felizes, mas são esses que nos fazem ditosos
bjs